domingo, 26 de junho de 2011

Pedro Lourenço - Verão 2012/ SPFW

             Impossível não conhecer o trabalho de Pedro Lourenço, que em 2010 iniciou no Paris Fashion Week. Fruto de Reinaldo Lourenço com Glória Coelho, estava na progénie de ser um grande Estilista, aos 12 anos de idade foi envolvido com moda, desenvolveu coleções para marca Carlota Joakina, segunda linha de sua mãe Glória Coelho. Deixou a marca aos 16 anos e foi terminar o ensino médio e estudar arte em Paris.
 Para imprensa criou sensação de novos ares, aos 20 anos não deixou nada a desejar em questão de criatividade/tecnologia x contemporaneidade, soube fixar sua identidade; couro, geometria, grafite, e entre outros elementos em suas coleções.
No Verão 2012, ele absorveu o que o Brasil tem de melhor, tucanos, araras e coqueiros, são elementos que marcou a temporada; uma mistura do grafite x tropical soube transmitir na coleção, sem obviedade ou estereótipos.
Até então, coleções anteriores eram desenvolvidas com couro e neoprene. Nessa temporada estampas foi produzido em crepe Chanel duplo, zíper suíço banhado a ouro, algodão de seda e entre outros materiais sofisticados, trouxe uma identidade forte para Pedro.
Paulo Rosendo




Um comentário: