sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

De volta para o futuro






Na moda masculina, esperamos um futuro mais promissor e libertário.

Como aconteceu nas semanas de moda - nacional e internacional. Ficou óbvio que a moda masculina está ganhando o seu espaço ao lado da moda feminina.

A Calvin Klein comandada por Raif Simons, Italo Zucchelli e Balenciaga  por Nicolas Ghesquière em algumas temporadas mergulharam e focaram no que há de mais moderno em questão de tecnologia têxtil. Suzy Mendes - crítica de moda do "International Herald Tribune¹" afirma: "a inovação está no fio", esses estilistas encontra-se em ponto mais vanguardista na moda.

No inverno 2010, Emporio Armani - expos nas passarelas a nova tendência de skiwear² fluo e gráfico, ja Versace trabalhou bem com o couro modelando o corpo masculino. Nas jaquetas Esportivas da Bottega Veneta: o futurismo se fez presente das mais variadas formas, muitas vezes através de um sportswear extremamente sofisticado e 100% forward³.

 Em solo nacional, a Redley e a Osklen não ficam atrás com seu sportswear inteligente e a constante pesquisa de novos materiais. Mais recente, temos também a Der Metropol. de Mario Francisco, despontando com uma das grifes masculinas mais desejáveis do momento: sem renunciar a alfaiataria por completo, a grife a coloca a serviço do streetwear.

Com uma postura quase modernista, negando o passado em detrimento do futuro, esses estilistas trazem uma visão otimista sobre os tempos que estão por vir. Assim como André Courréges, Pierre Cardin e Paco Rabanne fizeram na onda Space Age dos anos 1960, essa atual geração usa também novos materiais para criar imagens impactantes, que bebem na fone do estilo de rua aliado ao mais eficiente e sofisticado sportswear.

_____

¹ - Jornal que faz parte do The New York Times.
² - Escudo é de nylon, forro de poliéster, estofamento polyfilled.
³ - para frente, adiante.

5 comentários:

  1. O titulo do post me traz ótimas lembranças! :D
    Sim, que a moda masculina ganhe espaço e que não seja tão contida! o/

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Hey boy! Acredito q no Brasil a resistência à novidade ainda é em grande parte a nossa cultura machista. Isto esta mudando, mas é um processo lento ainda... O mocassim azul é lindo!! Hum, meu fb é Petra Fortes, tentei colocar o link direto no blog mas não consegui... Bjs
    http://www.petrassecret.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. acredito que a moda masculina alcançará tanto espaço quanto a moda feminina, principalmente se continuar linda desse jeito!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Thanks for following and this is a really cool editorial!

    K.W



    http://stylestandsalone.blogspot.com/

    ResponderExcluir